Duas crianças e um adulto morreram nos últimos dois meses, nos Estados Unidos, infectados por uma ameba rara que devora o cérebro. Courtney Nash, de 16 anos, faleceu semana passada no estado da Virgínia. Ela é a segunda vítima registrada este mês; Christian Strickland, de nove, morreu uma semana após ser infectado na Flórida. O terceiro caso, registrado em Louisiana, foi de um homem jovem cujo nome não foi revelado.
A ameba devora o cérebro humano levando ao óbito em menos de uma semana. A contaminação acontece geralmente pelo nariz, porta de entrada da ameba que assim que se instala no corpo vai devorando as mucosas até chegar ao crânio e finalmente no cérebro.
Os três casos aconteceram nos EUA, nos estados de Flórida, Lousiania e Virgínia. Os primeiros sintomas são: dor de cabeça, rigidez no pescoço e febre. Depois que a Naegleria fowleri se instala no corpo começam as alucinações, mudanças de comportamento que podem levar ao coma e posteriormente ao óbito.
Embora seja considera rara a doença quase sempre é fatal. O fato de os três casos terem acontecido em regiões diferentes em um intervalo de tempo tão curto assusta as autoridades que já se preparam para uma possível epidemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário